quinta-feira, 9 de junho de 2011

Charge da Equipe de Gustavo, Jislânia e Raonne


Saude PP (publica e precaria)
Analisando o contexto histórico, a saúde pública brasileira vive em uma precariedade de se preocupar. Muitas mortes acontecem devido a espera nas filas dos hospitais do nosso país.
A saúde pública vem passando por muitas dificuldades financeiras. A falta de investimentos nos hospitais , ambulâncias ou postos de saúde devido a essa política incorreta e corrupta gera milhares de mortes por ano no nosso país. Filas intermináveis, falta de higiene, péssimo atendimento, falta de profissionais capacitados entre vários outros fatores são encontrados nos hospitais e postos de saúde do Brasil.
Esse grande descaso obviamente vem das próprias pessoas em que damos o nosso voto de confiança, torna-se lamentavel pensar dessa forma. Aquela em que escolhemos ser o nosso representante é a mesma que por motivos individualistas pode contribuir com a nossa morte. Infelizmente somos "obrigados" a escolher alguém para ajudar a governar o nosso país, para ajudar a população naquilo que mais precisa, mas não é isso o que vemos da parte de alguns.
A verdade é que a saúde pública é um fator em que não há investimentos, e quem paga por isso são pessoas que não tiveram oportunidades e que devido a essa falta, não possuem uma situação financeira boa a ponto de pagar um plano de saúde, que por sua vez está cada dia mais caro e praticamente impossível de ser pago por pessoas que vivem do salário mínimo mensal.
Algumas empresas facilitam, investindo nesse benefício, empresas grandes oferecem planos de saúde muito bem conceituados, o que torna mais fácil para a família o acesso a saúde privada.
Mas aqueles que não tem essa sorte de serem empregados por essas empresas, são obrigados a usufruir a saúde pública e precária do Brasil.
Várias atitudes já foram tomadas, como atividades subversivas, mas nada parece resolver esse grande problema.
O governo precisa  investir nessa questão , ampliando os postos de saúde, levando atendimento aqueles que moram em zonas rurais, gerando emprego e poupando a morte de muitos Brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário